quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Como tudo começou"

Andava eu de volta do pc antigo quando achei este texto humorístico escrito no 11º ano por mim, examinus, twstd e participação de outros newbs que mandaram postas de pescada para o ar mas nós não escrevemos nada do que eles disseram.


Naquela tarde de Inverno de 31 de Junho, eu, sentado num banco de pau feito em pedra, triste da vida, contemplava com alegria um elefante a fazer o ninho na torre de uma igreja de ateus.
Estava um sol radioso e começou a chover de tal forma meticulosamente que me furou os tímpanos (private joke) ou seja, fiquei cego ou melhor, não fiquei cego... só não conseguia era ver.
Segui o meu caminho, anotando a matricula de um smart que vinha em excesso de lentidão para dar parte aos bombeiros. O carro ia de tal forma forma lento que nem consegui ver de que cor violeta era a matricula daquele mazeratti.
Pelo meio destes vulgares acontecimentos, dei comigo perdido. Nisto cheguei a casa e, vendo a porta aberta, entrei pela janela pois tinha-me esquecido das chaves. Vi a minha mãe a conversar com o carvão da lareira limpa e logo concluí que estava a passar pelas brasas. Estava de tal forma frio que a minha mãe se viu obrigada a tirar a blusa.
Seguidamente vejo o meu gato, que se chama Tobias, ser morto por atropelamento de trotineta. Estes condutores não respeitam os limites de velocidade impostos para veículos a motor e quem se lixa é o transeunte.
O Tobias foi imediatamente queixar-se ao Totta que o BES fazia desconto igual à idade e, como ele estava morto, nada pagaria (isto se estivesse vivo).
Desanimado, fui jogar computador à luz de uma vela apagada, porque ainda por cima estava sem electricidade. Dada a alta voltagem da corrente, o material informático começou a arder. Tentei chamar um incendiário, mas ele estava muito ocupado ao serviço dos bombeiros voluntários.
Tive então que chamar a minha mãe (que estava na casa de banho a treinar para as olimpíadas na modalidade de mijar em pé). Ela, no meio daquela fumarada toda, perguntou se o computador tinha algum problema, ao que eu respondi prontamente "está tudo bem", apenas se ela me podia trazer um cobertor térmico, pois tinha-me queimado.
Ora, como nos tempos que correm não se pode desperdiçar nada, pendurei umas chouriças e umas morcelas no guarda fatos a fumar, e aproveitei para pendurar também o blusão que tinha levado no dia anterior à praia, para secar.
De repente acordei e reparei que tinha sonhado que estava a dormir. Afinal estava em coma... Parece que o tal smart que seguia em excesso de lentidão me tinha atropelado.

The end


No fundo a maior piada acaba por ser afirmar que existe humor nisto.

2 comentários:

  1. olha eu ate que me ri umas poucas vezes.

    jota.

    ResponderEliminar
  2. "Nisto cheguei a casa e, vendo a porta aberta, entrei pela janela pois tinha-me esquecido das chaves."


    ahahah esta é sem duvida a melhor .!.

    ResponderEliminar