domingo, 18 de abril de 2010

Está quase decidido

Os leitores mais assíduos do Happiness is a knife lembram-se que aqui há alguns meses entrei em contacto com várias universidades em Birmingham, na tentativa de arranjar uma vaga para estágio no âmbito do programa LLL Erasmus. Em vão, uma vez que apenas duas universidades me concederam resposta, uma negativa devido à dificuldade e morosidade em estabelecer protocolos bilaterais entre os estabelecimentos de ensino em questão, uma positiva mas impossível, uma vez que essa faculdade não desenvolvia projectos na minha área de estudo.

Entretanto surgiu a oportunidade de realizar estágio na Polónia através de um professor polaco que se encontra a leccionar na ESAC este ano, garantindo não haver qualquer entrave na realização da mobilidade. Infelizmente tive que recusar a oportunidade, devido a motivos pessoais.

Por fim, entrei em contacto com uma universidade espanhola em Lleida, cidade que confesso nunca antes ter ouvido falar mas que fica a uns 100 kms de Barcelona e parece existir a possibilidade de realizar lá o estágio, faltando apenas discutir as áreas de investigação no âmbito da biotecnologia que mais me interessam.

Mas atenção, e antes que comecem com os precipitados "lá vai o saty para a rambóia outra vez" ou os "oh si cariño", que fique aqui bem assinalado que desta vez vai ser mesmo para trabalhar no duro, com a seriedade e empenho que me são característicos.

Ah, e outra curiosidade: é impressão minha ou Lleida parece uma Coimbra v.2?


1 comentário:

  1. 'trabalhar no duro, com a seriedade e empenho que me são característicos'

    perv.

    ResponderEliminar