segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fang Island

É por causa de albums como este que contínuo um ávido consumidor de música nova. 

Este self titled apresenta uma sonoridade algo incomum: mistura de incursões progressivas com ritmos upbeat, quase pop eu arrisco, mas um pop psicadélico incansável, cheio de belas harmonias vocais bem como nas três guitarras e por vezes um synth, que preenchem a atmosfera sonora de forma sublime. Se os Sigur Rós fizessem música on speeds, provavelmente o resultado seria algo semelhante.

Poderia continuar com a adjectivação e palavras caras mas provavelmente não conseguiria fazer justiça ao que se passa no mundo de Fang Island.  Prefiro contar-vos o que sinto quando ouço este album.

A banda acaba por descrever o seu som como "everyone high-fiving everyone", devido ao all around "feel good" feel inerente. A mim faz-me reviver os tempos em que era um puto reguila e traquina, e embarcava em aventuras épicas por esse campo fora, fosse para gamar fruta nos pomares (e depois fugir para não levar porrada) ou montar bases secretas em forma de cabanas no meio do mato, onde formulava os meus planos maquiavélicos para dominar o mundo. Se esses momentos tivessem uma banda sonora, Fang Island com certeza estaria presente.

Podem ouvir o album por inteiro aqui: http://digital.fangisland.com/


Daisy

Fang Island go to kindergarten

Sem comentários:

Enviar um comentário